Declaração de Fé

 
 

DECLARAÇÃO DE FÉ


A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Nós cremos:

a. Que há somente um Deus eternamente existindo em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

b. Na divina inspiração, bem como na veracidade e autoridade das Escrituras, tanto do Velho quanto do Novo Testamentos, em sua totalidade, como única Palavra de Deus escrita e única regra infalível de fé e prática.

c. Na deidade de nosso Senhor Jesus Cristo, em seu nascimento virginal, em sua vida impecável, em seus milagres, em sua morte vicária e expiatória na cruz, em sua ressurreição corporal, em sua ascenção à direita do Pai, em sua obra mediadora e em sua volta pessoal com poder e glória.

d. Que para salvação do homem perdido e pecador, são absolutamente assenciais a redenção pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e a regeneração pelo Espírito Santo.

e. Na ação contemporânea do Espírito Santo, o qual nos foi enviado pelo Pai, afim de dar testemunho do Filho, ungir a proclamação da Igreja, convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, gerar o novo nascimento, realizar sinais de confirmação da fé e promover maturidade e edificação dos cristãos na fé. Incluindo o Batismo no Espírito Santo, revestimento de poder e Dons Espirituais como realidades em nossos dias.

f. Na ressurreição, tanto dos salvos como dos perdidos; os salvos ressuscitarão para a vida e os perdidos para condenação.

g. Nossa fé no fato de que Jesus voltará pessoal e visivelmente ao mundo, em poder e glória segundo as Escrituras, afim de consumar a salvação e o juízo de todas as coisas.

i.  Na unidade espiritual dos crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, os quais compõem a Igreja, que é Seu Corpo, pois tal unidade é essencial à promoção do Reino de Deus e co-testemunho da realidade do senhorio de Cristo sobre a Igreja. E à este Corpo Ele deixou instituições necessárias como: Batismo nas Aguas, Celebração da Ceia , e a prática de dízimos e ofertas.   
     

Blog de Intercessão Mundial: Um Clamor pelas Nações! Pare por 5 minutos e interceda pelas nações!